domingo, 7 de outubro de 2007

Boa Noite...


É o Gordito de novo, já que estamos falando de programação vertical, programação horizontal e padrão Globo de qualidade, quero falar um pouco do jornalismo, e é impossível não associar o jornalismo da Globo com o Jornal Nacional.

Este clássico do jornalismo brasileiro foi ao ar no dia 1º de setembro de 1969, com Cid Moreira e Hilton Gomes como ancoras, trazendo noticias do Brasil e do mundo e implantando no Brasil o conceito de rede.

Importante ressaltar que o JN modifica a forma de fazer telejornalismo no Brasil, da mesma forma que o jornal ¨A Noite¨ e ¨O Globo¨ fizeram com os diários de sua época. Pode até parecer coincidência, mas parece que os “Marinhos” sempre inovaram.

Com os jornalistas Armando Nogueira e Alice-Maria como diretores, o JN foi muito feliz na utilização bem feita de imagem e texto, saindo assim do modelo inspirado no rádio, como era até então o ¨O Repórter Esso¨, que foi transformado em telejornal.

De uma forma inovadora e com o mundo em constante evolução, não tardou para que esta nova maneira de jornalismo fosse transformada em referência e, então, ficou fácil cair nas graças do público.

E foi assim que o jornalismo começa na Globo, abraços a todos e... Boa Noite.

Ahahahahahhahahaha


Eduardo Guerrero

Um comentário:

Márcio disse...

Você sabe por que o Nogueira saiu da Globo?