E aí pessoal, sai de baixo que eu estou chegando com mais um ponto da história da Globo, que conquistou também seu padrão de qualidade na forma de fazer humor.
Quem não se lembra de uma família fora do normal, que invadia os lares brasileiros nas noites de domingo?
Inspirado no humorístico "Família Trapo", o sitcom Saí de Baixo, estreou no dia 31 de março de 1996, indo ao ar aos domingos logo após o Fantástico. O programa conquistou o público por ser diferente, gravado no teatro (Procópio Ferreira), onde a interação com o público era maior, além dos erros dos atores que se desse graça a história, ia ao ar. Idealizado por Luíz Gustavo e Daniel Filho, e dirigido por José Wilker e Denis Carvalho, o programa tinha uma tarefa dificil, ganhar do programa Topa Tudo por Dinheiro do (Sbt), e conseguiu. Já na sua estréia o humorístico garantiu o primeiro lugar na audiência, e com o passar do tempo o sucesso só aumentou conseguindo atingir 52 pontos no ibope, um recorde para o horario.
Na primeira temporada o elenco tinha nomes como: Aracy Balabanian como Cassandra, Luiz Gustavo o Vavá, Tom Cavalcante como o porteiro Ribamar, Cláudia Gimenez como a divertida empregada Edileuza, e a dupla Magda e Caco, interpretados por Marisa Orth e Miguel Falabella, que além do Caco fazia a dona Caca.
Após a primeira temporada houve algumas mudanças, com a saída de Cláudia Gimenez e depois de Tom Cavalcante, Marcia Cabrita entrou no programa (1997-2000), além de Ary Fontoura, Luis Carlos Tourinho e Cláudia Rodrigues, que estrearam em 2000 e permaneceram até o fim do programa.
Em 1998 foi ao ar o único programa feito ao vivo , com o episódio: Toma que o Filme é teu, sendo que não era possível editar os erros, e os atores tentaram não improvisar, o evento foi reverenciado pela Globo, que convidou uma audiência Vip para ver o show, mas com o passar do tempo a fórmula do sitcom foi se desgastando, os atores queriam fazer outros trabalhos, e a audiência já não era a mesma, além da epidemia de reality shows que invadiam a TV náquela época, tudo isso fez com que o programa chegasse ao fim em 31 de março de 2002. Para a trsiteza dos fãs.
Com um humor irreverente e um grupo de atores competentes, o programa Saí de Baixo deixou sua marca na história da rede Globo, e seus bordões ficaram famosos entre a população por muito tempo.
Acredito que muitos devem se lembrar do "cala a boca magda" e "canguru perneta".
COM CERTEZA DEIXOU SAUDADE!
È isso aí pessoal, espero que vocês tenham gostado e até a próxima!
Por: Tiago Silva
sexta-feira, 23 de novembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
É Thiago eu tava esperando pelo Sai de Baixo! Nunca esqueço do 1º Episódio: A Festa de Babete. E as frases: "Eu tenho horror a pobre" e "Cala a boca magda" não da pra esquecer mesmo. Sempre dou uma conferida no youtube lá tb tem um documentário sobre o programa muito legal.
É tudo que é bom termina um dia!
Postar um comentário