terça-feira, 13 de novembro de 2007

Se vira nos 30 !!!


Muito bem, estou de volta, após um final de semana de muito descanso e é hora de trabalhar. Quero começar novamente com agradecimentos, primeiro para todo o grupo BRISA que realmente está se dedicando a este blog e depois para o Márcio Rodrigo, valeu pelos comentários, eles nos animam e nos dão força para continuar. Depois deste momento bonito, vamos ao post:

Estava procurando um tema para este post desde ontem de madrugada, quando acabou o “Domingo Maior” (sessão de filmes exibida no domingo, olha que coincidência!) já era segunda-feira e exatamente às 01:20 da manhã a Rede Globo saiu do ar, achei que seria um tema interessante, mas o mesmo foi esquecido. Hoje andando pelos corredores da UNISA, encontrei um duende (valeu pequeno !!!) que me recomendou o tema Faustão, então lá vamos nós...

Fausto Corrêa da Silva, isso mesmo, o FAUSTÃO meu! Este homem nascido no dia 02/05/1950 em Araras (a terra do meu pai, essa eu não sabia) iniciou sua carreira como repórter da rádio Centenário de Araras com apenas 15 anos. Seguiu no caminho da comunicação como repórter na record, apresentando o jornal A noite em 1970 e depois de aceitar um convite de Osmar Santos se torna repórter de campo da rádio Globo, isso em 1977.
Em 1983, ainda apresenta na rádio Excelsior, o programa Balancê.

Mas é em 1986 que Faustão comanda o programa “Perdidos na noite”, exibido pela tv bandeirantes para todo o Brasil, isso faz com que em 1989 ele estréie o DOMINGÃO DO FAUSTÃO, na rede Globo.

Isso mesmo, quem é que não passou pelo menos um domingo em frente à TV, acompanhando Faustão e os mais variados personagens como, Caçulinha, Renatão, Lucimara Parisi e até Maradona (o garçom).
Trazendo quadros variados, o programa por muito tempo animava o final de domingo. Alguns quadros como Olimpíadas do Faustão (era o meu preferido), Sexolândia (disputa entre sexos), Arquivo confidencial e claro as Videocassetadas eram mania entre as famílias do Brasil.

Também vale lembrar de Faustão e seus bordões: “Oh loco meu!”, “E agora mais do que nunca...”, “O maior coral do Brasil”, “Quem sabe, faz ao vivo”, “...tanto no pessoal como no profissional”, essas e outras frases realmente identificam esse apresentador.

Com certeza, um programa que marcou época e de grande sucesso é claro que hoje fica evidente que a fórmula está cansada e o próprio Faustão mostra sinais de cansaço, porém não há como negar que este homem é um grande apresentador, pois está na maior emissora do país desde 1989 e aos domingos, um espaço bem cobiçado. Muitos não gostam dele, sinceramente pelo que já vi gosto muito, só o Faustão é desajeitado e engraçado, com aqueles pedaços de papel onde ele mesmo escreve a programação, bem diferente daquele estilo engomadinho do loirinho GUGU.

Enfim eu vou ficando por aqui, afinal já é bem tarde e eu preciso dormir, espero voltar logo, com mais assuntos.
Felipe (sem barba)

Abaixo a primeira chamada do Domingão do Faustão:


3 comentários:

Anônimo disse...

oh locoo, em pleno sec 21 e o cara ainda usa aqueeeles pedaços de papéeis ...hahhaa assim ñ dááá....
mto bom o post felipe...
alias o blog todo
;)


bjo!

Rodrigo Mendes disse...

A grazi tem razão até quando o faustão vai permanecer aos domingos com aqules pedaços de papéis e falando Porra meu! oh loooco....
Parabéns pelo post felipe
Abraço

Márcio disse...

Vocês têm comunicação nas veias...
caramba