terça-feira, 20 de novembro de 2007

Você Reporter...



Primeiramente gostaria de pedir desculpas aos meus companheiros e colegas do blog pela imensa demora da minha postagem, lembrando que isso foi tudo culpa do feriado prolongado rsrsrsr.
Bom mudando de assunto, hoje eu irei comentar sobre um dos maiores programas jornalísticos da emissora carioca “O Globo Repórter” que sempre aborda vários temas de grande interesse aos telespectadores, sendo exibido e apresentado todas as sextas-feiras pelo maravilhoso jornalista Sérgio Chapelin.
O Globo Repórter conta com materiais comportamentais que despertam muita atenção de todos, mostrando sob um novo olhar o modo de vida das diversas sociedades e intercalando também aventuras especiais em outros paises e lugares pitorescos evidenciando a fauna e a flora do Brasil e mundo.
O primeiro programa foi ao ar em 1973 e vinha sendo uma porta de entrada para vários cineastas que desejavam colocar em discussão a sociedade da época, com seus documentários e as idéias mais abrangentes para serem exibidos na tv aberta.
A formatação do programa que temos hoje no ar e bem diferenciada da qual tínhamos no o começo, atualmente procura-se focar em um único tema de uma maneira mais aprofundada e com qualidade jornalística, sendo divididos em cinco blocos, contando com uma variedade imensa de repórteres das afiliadas a Rede Globo.
Na minha lembrança estão dois programas que para mim me marcaram o primeiro foi sobre seca do nordeste e realidade das crianças do sertão da Paraíba,outro foi um especial sobre a morte nos queridos Mamonas Assassinas, esse eu gravei! houve também um programa especial sobre a febre dos video-games em 1991.
A quem diga que o programa não agrada tanto assim que vem tornando-se repetitivo e virando um "Discovery", a que se considerar todas opiniões mais não pode-se esquecer da enorme audiência que este programa ainda é para a emissora.

Bom vou ficando por aqui, me esperem ainda esta semana com mais uma nova postagem,beijos Ok.

Por: Jacqueline Souza

2 comentários:

Rodrigo Mendes disse...

Eu não sabia que o globo reporter estreou em 73 com o interesse em documentários cinematográficos para serem exibidos na tv . Gostei dessa informação jacke!
Eu lembro tb da reportagem dos mamonas em 96. A que eu + gostei foi sobre o carandiru. Tem nos extras do DVD do filme do Babenco é muito bem feito.

Márcio disse...

Vi muitas vezes A Fantástica Fábrica de Chocolates na Sessão da Tarde. Esperava o Sítio do Pica Pau Amarelo no final da tarde, vendo a dita sessão...