segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

A úlima do ano

Não sei quem foi que comentou, mas lembro que foi bem no começo do curso de Rádio e TV, que quando se escreve ou fala em um meio de comunicação, o objetivo é convencer as outras pessoas que a opinião colocada ali pelo comunicador, é a mais importante.
Digamos que é um jogo de vaidade, onde é muito importante para quem se manifesta atravês da palavra escrita ou falada, fazer que os seus leitores compartilhem da sua mesma opinião.
É que estou fazendo, e não posso negar que essa vaidade é real, talvez seja ela que nos leve a escrever para o grupo de amigos que dividem o mesmo espaço dentro de uma pequena, mas, bem intencionada, estrutura de comunicação social ou para um professor maluco e genial que vive dando alfinetadas.
Um comunicador sem vaidade, não é um comunicador realizado, e essa realização vem através da capacidade de reunir em seu entorno pessoas que se identifiquem com suas idéias.
Com relação a autopropaganda, o que eu questiono é o fato que as pessoas não percebem que o programa Video Show, é mais um canal de divulgação dos programas que ocupam a grade da emissora, só isso.
A minha intenção aqui não é causar polêmicas sem fundamento, eu só quero que as pessoas parem de assimilar tudo sem ao menos questionar os porquês.

Eduardo Guerrero

Nenhum comentário: