
Acompanhando o post do grandioso Diogo “Fuscão”, que escreveu sobre a “tecnologia” usada pela RÁDIO BRISA, e alguns de seus problemas, vamos continuar a falar da parte técnica, que talvez tenha sido o meu maior desafio, sendo eu, o técnico responsável da RÁDIO BRISA.
Durante as reuniões eu decidi, com o consentimento de todos que não poderíamos chegar na sala e apresentar o trabalho sem microfones, e outros equipamentos que fazem parte de uma transmissão de rádio.
Por ter uma experiência com equipamentos de som, foi decidido que eu seria o sonoplasta e técnico responsável, com o apoio do Vilson, que também tem experiências semelhantes a minha, e depois de muitas reuniões tinha chegado o momento de iniciar a parte pratica.
1º Obstáculo: Onde conseguir os equipamentos???
Como já citado no post anterior, foi muito complicado. Microfones emprestados de amigos, computadores próprios, mesa de som emprestada do tio, cabos feitos na “Gambiarra” e muita disposição de todos para levar o projeto para frente.
2º Obstáculo: Onde ensaiar e gravar os pilotos???
Conseguimos essa proeza, graças ao bom Deus e ao bom Anderson Do Prado que gentilmente nos cedeu sua casa, para serem realizados todos os ensaios. Local que até hoje é oficialmente considerado o QG (Quartel General) da RÁDIO BRISA.
Ufa!!!! Obstáculos não faltaram, e foram muitos problemas até começarmos a “caçar assunto”, mas essa linda história de “problemas” eu continuarei a contar no meu próximo post. Então até a próxima sessão de problemas técnicos, um abraço a todos e até lá.
Wellington Anthony Stringhi
Nenhum comentário:
Postar um comentário