sexta-feira, 2 de novembro de 2007
Armação e Tv Pirata na Globo
Oi galerinha! Nova postagem e eu não poderia deixar de citar aqui um dos eventos mais importantes do cenário musical, em janeiro de 1985 acontecia na cidade do Rio de janeiro, O Rock in Rio.
Um imenso público prestigiou a vinda de grandes bandas internacionais e nacionais, colocando o Brasil na rota dos grandes shows com o slogan "Todos numa direção, uma só voz, uma canção’’, sem dúvida um marco na história dos festivais.
Bom, mudando de assunto, vamos relembrar uma das séries que passaram na Globo e que até hoje deixam muitas saudades. Vou começar falando de dois rapazes que adoravam uma praia, é isso mesmo, Juba e Lula, de Armação Ilimitada.
A série estreou em 17 de maio de 1985 e permaneceu no ar até 08 de Dezembro de 1988, projeto idealizado por Kadu Moliterno e André Biase, que tiveram a ajuda do diretor Daniel Filho que apostou no potencial da série, realmente eles fizeram a coisa certa.
Lula, vivido por André de Biasi, e Juba, Kadu Moliterno, comandavam uma empresa de bicos chamada Armação Ilimitada, que se metia em tudo que é confusão.
Moravam com eles a jornalista Zelda, Andréa Beltrão, que fazia um tipo Lois Lane moderninha e namorava os dois heróis que gostavam tanto dela que topavam dividi-la.
Não esquecendo que Zelda tinha como amiga a gordinha Ronalda Cristina e chefe que a encarregava de varias reportagens.
Além do trio, tinha o garoto Bacana, um menino de rua adotado e o único com o pé na realidade no programa e Black Boy que narrava os acontecimentos diretos de uma rádio.
Essa série foi simplesmente um sucesso, conquistando vários telespectadores. Eles foram os grandes ídolos da geração oitenta. Também em 1988, na Globo, tínhamos o programa Tv Pirata com textos de humor incomparável, em esquetes que buscavam deixar vários assuntos da época a serem discutidos em sátiras de uma maneira mais que inteligente.
Participavam desse programa, grandes atores, com personagens pra lá de especiais ao público, Luiz Fernando Guimarães, Ney Latorraca, Débora Bloch, Cristina Pereira, Louise Cardoso, Regina Casé e Cláudia Raia se mostraram os mais hilários atores da televisão.
E ainda tinha Diogo Vilela, Guilherme Karan e os que vieram mais tarde, como Pedro Paulo Rangel e Denise Fraga, muita gente de qualidade e alto gabarito.
Quem não lembra do velho caquético Barbosa feito brilhantemente pelo ator Ney Latorraca, entre outros personagens da série.
Todos os programas e até novelas da Globo eram motivos de piadas engraçadissímas, alguns dos roteiristas estão hoje no comando do Casseta e planeta. Esta foi uma época maravilhosa da televisão brasileira. Bem, eu vou ficando por aqui beijos até mais e como dizia Juba e Lula HOOOOOOOO...!
Por: Jacqueline Souza
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário